terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que nós queremos?

           Olá comunidade,

           Comentem, falem o que se deseja para nosso Instituto. Vamos construir um ídeal, vamos construir, com participação de todos, um novo campus.

           O primeiro desejo é certo... nós queremos Antônio para Diretor.

           Abraços.

8 comentários:

  1. O que queremos? bom, o que eu quero (e creio que muitos comigo) é um diretor pra esse campus que não vise apenas se auto promover às custas dos outros, um diretor que seja acessível, não seja arrogante, alguém que realmente se importe com o IF e que entenda que lidar com "IFSul Campus Charqueadas" não é apenas lidar com um nome, mas sim com alunos, professores, funcionários, enfim, pessoas. Alguém que saiba lidar com PESSOAS. Alguém que não deixe o "poder" subir à cabeça, um diretor que mesmo sabendo que é uma grande autoridade dentro do campus, não se torne arrogante, mas sim, que continue sendo uma PESSOA tratando outras com RESPEITO. Um diretor que saiba ESCUTAR, que ADMITA quando estiver ERRADO e assim, corrija seus erros. Um diretor que não retire o nosso direito de livre expressão.
    Eu não conheço o Professor Antônio, mas minha mãe teve aulas com ele na pós graduação. Pelo que ela me falou, é uma grande pessoa. Um ótimo professor, alguém de respeito, "humano", querido e muito inteligente.
    Eu pretendo votar sim, pois estou muito infeliz com o atual sistema do IFSul. Sinceramente, eu acho que (e essa é a MINHA opinião, eu tenho o DIREITO de expô-la, me responsabilizo por ela e arcarei com toda e qualquer consequência do que estou escrevendo aqui) o atual diretor do IF é totalmente o oposto do que eu escrevi como o que eu quero. Acho ele arrogante, um alguém que só pensa em se auto promover, só pensa em se aparecer e não está nem aí pro IFSul, um alguém totalmente inacessível e que se coloca acima dos outros e ainda pisa em cima... Bom, é o que eu penso, é o que eu sinto...

    Tudo o que eu quero é que isso mude. Tantos detalhes tão simples que poderiam ser mudados e que já fariam uma grande diferença.
    Por exemplo, por que não mudar a Mocitec pra semana das férias de julho? seria muito melhor! quantas aulas não seriam perdidas? Imaginem, setembro é AQUELE mês em que estamos na correria, porque o fim do ano está chegando e temos milhões de coisas pra estudar e aprender... é muito legal a feira, mas nós somos muito prejudicados com essas interrupções de aula... já não chega os feriados, ainda temos mais isso... seria ótimo se mudassem isso...

    Assim como seria ótimo se valorizassem mais os docentes.

    Bom, nenhuma instituição é perfeita, mas o quanto nós pudermos mudar pra MELHOR nós devemos mudar!

    Eu espero muito que esse sistema melhore, porque assim como está não tem condições!

    Abraços,
    Lia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    Gostei muito do teu comentário. E podes ter certeza do que muito que sentes e expressas aqui, também é o sentimento de muitos, inclusive meu enquanto professor do nosso campus.
    Assim como tu, acredito que precisamos de uma direção que esteja mais próxima de sua comunidade e sensível a suas necessidades.
    Eu tenho consiência desta importância e te digo que minha intenção, enquanto diretor, é batalhar para que tenhamos nossas necessidades atendidas.
    Sei que não iremos resolver todos os problemas, mas se batalharmos juntos, teremos força!
    Podes ter certeza que se for aceito pela comunidade para assumir o cargo de direção, serei SEMPRE e incondicionalmente, representante da nossa comunidade escolar e estarei sempre a seu lado.

    ResponderExcluir
  3. Por que votar no Antônio?
    Bom antes de responder essa pergunta, gostaria primeiramente de parabenizar á todos os responsáveis pela criação deste blog; Pela iniciativa e pela posição que adotaram em relação aessa situação, em que se encontra o campus IF Sul Charqueadas.
    Parabéns também à todos os professores, alunos e funcionários que estão postando as suas opiniões através dos comentários;
    Agora, peço a colaboração de todos, para que deem o SIM para Antônio! Porque só assim, é que vamos colocar uma pessoa que tem potencial e competência para assumir a gestão, conduzindo-a de maneira correta. Do contrário vamos ficar na mesma, levando à instituição a decadência; Sim, porque o que faz a instituição é a maneira de como ela vem sendo coordenada e não as manchetes que saem no Portal de Notícias.
    Todos nós sabemos, que até então, nós nunca tivemos um diretor que possa ser chamado de tal.Me atrevo a dizer até, que ele escolheu a profissão errada; Na minha opinião, ele daria um excelente ator, ganharia até o Oscar.Tenho certeza que ele faria muito mais sucesso na dramaturgia, do que como gestor; Porque a gestão dele é péssima...
    Mas se por acaso ele cansasse do estrelato, poderia ser mágico. Sim. Está aí outra profissão que daria certo.Há quem duvide disso; mas conseguir fazer com que o MEC enxergasse uma instituição que não existe, pelo menos não da maneira como foi apresentada, não é pra qualquer um. Tem que ser muito bom na arte da encenação ou fazer um bom truque de mágica, uma grande ilusão de ótica.
    Mas graças a Deus essa situação está prestes a acabar!
    Agora está na hora de nos unirmos e elegermos um diretor de verdade. Um diretor que atenda as nossas necessidades; e não um que sirva só de fachada, se é que o que nós temos serve para alguma coisa.
    Precisamos de alguém que traga soluções para este campus e não que se preocupe apenas com o prestígio e a fama, que isso pode trazer para si próprio. Um diretor que se preocupe realmente com a situação dos alunos e não com as manchetes que saem na mídia.
    Uma pessoa humana, que tenha respeito com os demais funcionários, que trate todos com igualdade; E não de um que venha com um nariz empinado, uma valsa moralidade, e totalmente desprovido de ética e simplicidade.
    O que o campus precisa é de uma gestão democrática, e não de um regime militar. A final, a época da ditadura já passou, só que eu acho que esqueceram de avisar o nosso querido diretor.
    Lembrem-se, precisamos de um homem de coragem e não de um pato, quer dizer um rato!
    Vamos apoiar o Antônio, vamos ajudá-lo a levantar o tapete do gabinete e a varrer a sujeira para fora. Falando nisso, já compraram a passagem de ida sem volta do nosso ex-diretor?
    Enfim é por essas e por todas que eu digo SIM para Antônio Diretor!

    ResponderExcluir
  4. Só para corrigir um erro de português,* falsa moralidade
    hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá Pablo!
    E viva a Democracia e o exercício pleno da Cidadania!
    Compreendo tuas críticas e respeito o que escreveste. E podes ter certeza que, se der tudo certo no referendo (e acredito nisto), nós todos teremos o compromisso, a participação, o respeito e a liberdade de construirmos uma escola democrática, a escola que queremos. Acredito que esta construção se fará com muito trabalho e a humildade de reconhecer as críticas, e reconstruir... sempre!
    Obrigado pelo texto, de expores teus sentimentos e teus desejos. Não esquecerei disto!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Queremos um diretor que não nos faça de bobos... é sim, queremos um diretor que nos ajude a encontrar as soluções do dia a dia, que nos represente e nos ouça. Chega de discursos populistas e vasios...

    Queremos um diretor que não humilha pessoas, em público ou privado...

    Queremos um diretor que não enrole... chega das piadinhas com a nossa cara.

    Queremos mudar esse Instituto, para ser novo precisa de nova direção, por isso...

    SIM - Antônio para Diretor

    ResponderExcluir
  7. Eu voto sim - Antônio para Diretor!

    Este é o brado que ecoa em todos os ângulos da comunidade carbonífera do Baixo Jacuí, pois a comunidade quer um IF aberto para a comunidade - a serviço do interesse da coletividade - e não à disposição dos interesses pessoais e/ou de determinados integrantes de um polo pretensamente dominante.

    É hora da comunidade carbonífera do Baixo Jacuí definir qual rumo deve seguir em benefício da educação, do desenvolvimento da sociedade através de um ensino de qualidade, com estrutura física e pessoal, repito, atendendo os interesses da coletividade, pois esta é a função social do IF!

    Parabéns, comunidade carbonífera do Baixo Jacuí!

    Abraços!
    Att.
    Witkowski.

    ResponderExcluir
  8. Eu votei SIM, e sei da capacidade do Antônio. Só acho que todos estão sendo muito cruéis ao se dirigir ao 'ex-diretor'. Com palavras desnecessárias e ofensivas.
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir